quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pensando um dia, entre todos os dias...

Pode parecer estranho começar um post sendo tão enfática, mas lá vai: nossa escola não trabalha com datas. Isso mesmo. Datas comemorativas nos parecem limitar e desejamos, embora com algumas restrições, a liberdade de poder ter de todos os assuntos: as mais instigantes conversas, os mais vivos diálogos, e as perguntas que sejam como uma necessidade, para nossa sede de curiosidade.
Mas pensar um dia como o Dia do Livro Infantil (no Brasil), para nós é legal. Na página do "SamartKids" tem um resumo bem legal das razões que levaram, no Brasil, a ser declarado, o dia 18 de abril, o Dia do Livro Infantil. Podem acessar o link:http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/18-abril-dia-nacional-do-livro-infantil.html para conferir.
Em nossa escola, particularmente, ainda estamos em volta do imaginário e da curiosidade sobre as festas e comemorações familiares, derivada da nossa sede de autoconhecimento despertada desde o início do ano. Mas a obra de Monteiro Lobato é algo que atravessa tudo isso. Em realidade, estamos na eminência de um grande momento em nossa escola... um momento em que reuniremos a raiz de nosso patrono com a obra de Monteiro, em um giro vertiginoso através de um projeto altamente instigante. Parece demais?! Sim, até para nós! Mas é algo que vem despontando da nossa necessidade, enquanto comunidade escolar; e como negar a água do conhecimento àquele que tem sede? Sim! Temos sede!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário